Bem mais econômicas que as lâmpadas convencionais, as lâmpadas de LED são muito mais eficientes pelo fato de produzirem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia e, dessa forma, praticamente não gerarem calor durante esse processo, proporcionando também maior economia energética. Além disso, as lâmpadas de LED exercem a mesma função que as tradicionais, contudo apresentam vida útil muito maior que as demais, o que proporciona o mínimo de manutenção.
Entre todas as vantagens econômicas, dá para conter ainda mais os gastos por meio da dimerização. As lâmpadas de LED que possuem esta tecnologia podem ter seu brilho e intensidade ajustados (de 0 a 100%) com o auxílio de um dispositivo chamado dimmer.
O dimmer é um aparelho capaz de controlar a intensidade de luz emanada pela lâmpada, ou seja, você pode aumentar ou diminuir a luminosidade do ambiente de acordo com a sua vontade, pois pode ser colocado em todos os cômodos. Como iluminação decorativa torna o ambiente sofisticado e harmonioso.
O dimmer é posicionado no local em que, originalmente, ficaria o interruptor da lâmpada e, em vez de ter duas opções (acender e apagar), há a possibilidade de movimentar o botão para ajustar o brilho da luz que melhor combine com o ambiente naquele momento. Além de tornar o local agradável e elegante, auxilia na economia de energia. A dimerização das lâmpadas de LED traz também mais conforto para o consumidor e aumenta a durabilidade da lâmpada.
Existem dois tipos de dimmer, o eletrônico ‐ que ajuda a economizar energia já que corta a onda senoidal de tensão, reduzindo o consumo, e o resistivo‐ que apenas consome a diferença de energia que iria para a lâmpada reduzindo o brilho. Ambos aumentam a vida útil das lâmpada que, têm a tensão aumentada de forma suave ao invés da tensão máxima de um interruptor liga e desliga. Além disso, também possuem a vantagem de aumentar a vida da lâmpada e gerar conforto visual. Entretanto, economia de energia somente o dimmer eletrônico proporciona.
As lâmpadas de LED de todos os modelos e temperaturas de cor podem ser encontradas em modelos dimerizáveis. Para saber se a sua lâmpada de LED é regulável (dimerizável), basta conferir na embalagem ou no corpo da lâmpada.
As lâmpadas dimerizáveis proporcionam maior conforto e versatilidade aos ambientes, além de economia de energia, entretanto, são mais caras que as lâmpadas convencionais e encontradas apenas em lojas especializadas.
CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os produtos G20.